É um jogo de raciocino, simples, e muito fácil de se jogar.

Foi desenvolvida uma aplicação leve, rápida, sem exagero de recursos gráficos, ocupando pouca memória e pouco espaço de armazenamento, rodando até em aparelhos antigos com o Android a partir do 2.2.

E um jogo que utiliza imagens. Na tela principal são mostrados as imagens, que serão usadas para cada partida.

Clicando-se na imagem, vai propriamente para a tela da partida. Nesta tela é mostrada em cima a imagem objeto. Em baixo é mostrado uma opção de nome "Grade", que é para mostrar ou não as linhas na vertical e horizontal que vai separar os pedaços, ou seja, as pedras formadas da imagem... Os botões preto, branco, vermelho e amarelo, escolhe a cor desta grade.

Mas em baixo aparece os botões: 25, 36, 49, 64, 81, 100. Eles são os que vão dividir a imagem na quantidade de pedaços.

Escolhe-se a quantidade de peças, ou seja, dos pedaços na qual se vai jogar.

Vai então aparecer um tabuleiro com a quantidade de peças que escolhida, porém embaralhadas aleatoriamente.

A última casa do tabuleiro não existe, que é para justamente para espaço do movimento das pedras. A medida que vão havendo os cliques, ela se movimenta, lógico.

No caso de "25", serão 25 pedras com uma matriz de 5 por 5. Se "36", 36 pedras com uma matriz de 6 por 6. E assim por diante. Claro que quanto maior a quantidade de peças, mais difícil vai ser a partida... Pois quanto mais pedras a imagem for dividida, menor será o tamanho destas pedras.

A quantidade vai ser melhor escolhida com o tamanho do display do aparelho. Em um aparelho pequeno, por exemplo, a quantidade de 100, as pedras serão muito pequenas, dificultando muito o jogo. Mas em um tablet, já dá para jogar satisfatoriamente...

As pedras vão se movimentando, e você vai formando a sequência exigida do jogo, que é formar a imagem objeto lá de cima. Para completar a sequência, e terminar a partida, a última casa tem que estar vazia de novo.

A medida que as pedras vão se encaixando no seu devido lugar, para ir formando a imagem, as linhas da grade vão se apagando, indicando que ali é o lugar certo dela. Duas pedras que se encaixam na horizontal, no lugar certo, a linha da grade entres elas desaparece. Assim é também na vertical.

No momento disponibilizamos poucas imagens, mais ao longo do tempo, acrescentaremos mais...